NOTÍCIAS

Com salários de novembro, dezembro e 13º, governo injeta R$ 1,5 bilhão em MS

Data: 05/12/2017

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reuniu parte do seu secretariado e da base aliada na Assembleia, em uma coletiva na governadoria, no começo da manhã desta segunda-feira (4), para anunciar o cronograma de pagamento de salários dos próximos 30 dias, que somam R$ 1,504 bilhão.

Durante a coletiva, Reinaldo revelou que o governo fará ainda hoje o pagamento do salário de novembro; no dia 14 de dezembro será pago o 13º salário integral de ativos, inativos e pensionistas, e no dia 4 de janeiro de 2018 o salário de dezembro.

O governador comemorou o fato de Mato Grosso do Sul ser um dos poucos Estados do país a conseguir pagar os salários do funcionalismo público.

“Muitos Estados sucumbiram à crise”, frisou o tucano, que afirmou ainda que sua gestão precisou tomar ‘medida impopulares, mas necessárias ao equilíbrio do Estado’.

O tucano citou pesquisas recentes que colocam MS como 5º do Estado brasileiro no ranking de competitividade, e o 3º em geração de emprego. Azambuja ainda destacou algumas ações de seu governo, como alterações na legislação tributária, a reforma administrativa, PEC do Teto dos Gastos, e, por último, a reforma da previdência. “Tudo isso olhando a médio e longo prazo”, disse.

Por fim, Reinaldo afirmou que espera a retomada do crescimento econômico do Estado, uma vez que, segundo ele, ‘o pior já passou’, em referência à crise financeira do país.

Fonte: http://www.midiamax.com.br/politica/salarios-novembro-dezembro-13o-governo-injeta-r-15-bilhao-ms-360984