NOTÍCIAS

FAEMS celebra 40 anos com Encontro Executivo em Mundo Novo

Data: 16/11/2018

Há 40 anos, em 09 de dezembro de 1978, nascia em Mato Grosso do Sul uma das principais entidades voltadas ao desenvolvimento econômico e social por meio do comércio. Durante esta trajetória, a FAEMS (Federação das Associações Empresariais de MS) se mostra cada dia mais forte e atuante, em especial, ao longo dos últimos quatro anos, quando Alfredo Zamlutti Júnior passou a ocupar a função de presidente.

Para celebrar a data, a Federação realiza nos dias 07 e 08 de dezembro, em Mundo Novo, o Encontro Empresarial e Fórum de Desenvolvimento: Faems – 40 anos. Aliando o já tradicional encontro, voltado à disseminação de ideias construtivas e compartilhemento de experiências entre as ACE’s (Associações Comerciais e Empresariais) do Estado, ocorre a comemoração pelas quatro décadas da FAEMS. “É um momento importante para nossa Federação. Ao longo dos anos a FAEMS cresceu e desempenhou seu papel na defesa dos interesses das Associações, assim como o incentivo ao desenvolvimento econômico dos municípios. Este encontro alia conhecimento e celebração”, afirma o presidente Alfredo Zamlutti Júnior.

Mundo Novo foi a cidade escolhida devido seu potencial turístico e pela representatividade da ACMN (Associação Comercial de Mundo Novo). “Para a cidade, um evento como este, que reunirá todas as ACE’s do MS, discutindo frentes de desenvolvimento dessas entidades é um privilégio. Nosso objetivo é oferecer conteúdo de qualidade, validando o esforço de cada presidente e executivos participantes”, destaca o presidente da ACMN, Julio Lucca.

Programação – O evento reunirá em dois dias, disseminação de conteúdo de interesse das Associações. Haverá palestras, apresentação de cases de sucesso e a festa que celebra os 40 anos da FAEMS. O turismo local também será contemplado, fomentando assim, a economia do município.

 

07 de dezembro (sexta-feira)

Fórum FAEMS – 40 anos

Palestra: “Cenários Econômicos em Mato Grosso do Sul”, ministrada pelo titular da Semagro, secretário Jaime Verruk;

Palestra ministrada pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento do Paraná, Silvio Barros.

Representantes de entidades do setor produtivo de MS também levarão suas experiências aos participantes durante a abertura do evento, que contará ainda com as presenças do presidente da Fiems, Sergio Longen; do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça e do diretor técnico do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro.

O primeiro dia de programação encerra com o Jantar Comemorativo pelos 40 anos da FAEMS.

 

08 de dezembro (sábado)

Palestra com o presidente da FACIAP (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná), Marco Tadeu Barbosa;

Apresentação de cases de sucesso troca de experiências entre as ACE’s;

Apresentação de iniciativas promovidas pela FAEMS nos seus 40 anos;

Tarde livre para compras no Paraguai – Salto Del Guairá. A programação turística inclui ainda passeio de barco pelo Rio Paraná e visita ao Cassino Salto Del Guairá (atividades opcionais).

 

O evento é voltado a presidentes e executivos das 58 Associações Comerciais do Estado. É necessário confirmar presença antecipadamente, até o dia 30 de novembro de 2018, pelo telefone (67) 3325-1614.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FAEMS - Una Comunicação

 

tags: encontro empresarial, faems 40 anos, ace, Faems