NOTÍCIAS

Palestra orienta empresários sobre como destinar IR para causas sociais

Data: 15/03/2018

Com o objetivo de orientar empresários sobre a destinação do IR (Imposto de Renda), a Prefeitura de Nioaque realizou na noite desta quarta-feira (14) a palestra "Transforme seu Imposto de Renda em doações para as crianças e adolescentes de Nioaque", ministrada pelo delegado da Receita Federal do Brasil em Dourados, Elvis Caiçara da Silva.

Realizada por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Receita Federal e apoio da FAEMS, Sebrae, Banco Sicredi, FMCA, Banco do Brasil, CRC-MS, e SESCON-MS, a ação mostrou aos empreendedores maneiras de destinar o valor do tributo a causas sociais.

“Foi uma ação muito produtiva, pois, esclareceu dúvidas e mostrou ao empresário que ele não vai pagar a mais para colaborar com uma causa social. Basta ele destinar parte do valor. É importante levar esse tipo de informação a todos e percebemos muito interesse dos participantes”, avalia o primeiro-tesoureiro da FAEMS, João Julio Arashiro, que representou a federação no evento.

Nesta quinta-feira (15) a mesma palestra será realizada em Nova Andradina, onde os empresários também serão orientados sobre o tema.

Sobre a Faems – Fundada há 40 anos, a Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, sediada em Campo Grande (MS), com a finalidade de defender os interesses da economia do Estado e do País e, em especial, os direitos e aspirações das Associações Comerciais, Industriais e Agropastoris do Estado.

Atualmente a entidade representa 58 associações no Estado, com 10 mil empresas associadas, sendo 95% de micro e pequenas empresas e 80% do comércio.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FAEMS - Una Comunicação (com informações da Prefeitura de Nioaque)

Foto: Divulgação Prefeitura de Nioaque

tags: IR, prefeitura, FAEMS