NOTÍCIAS

Pesquisa IPR mostra empate técnico entre pré-candidatos ao governo do Estado de MS

Data: 16/05/2018

Pesquisa sobre a preferência popular de pré-candidatos ao governo do Estado, encomendada pela Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (Faems) e realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), mostra a disputa indefinida.

A diferença, na espontânea, é de apenas 0,9 entre o primeiro colocado, juiz Odilon de Oliveira (PDT), e o segundo, o ex-governador André Puccinelli (PMDB), e de 2,6 para o terceiro colocado, governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A pesquisa também foi feita com relação ao desempenho nessa fase de pré-campanha de pré-candidatos ao Senado. Os primeiros colocados são Nelsinho Trad (PTB), Waldemir Moka (MDB) e Pedro Chaves dos Santos (PRB).

A senadora Simone Tebet aparece em terceiro, mas ela não disputará as eleições pois tem ainda quatro anos de mandato. A coleta de dados foi feita de 7 a 11 deste mês nas sete regiões de Campo Grande e, segundo o instituto, com 744 entrevistas, estimando-se uma margem de erro máxima total de 3,6 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando-se um nível de confiança de 95%.

O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE- -MS) levou o número MS04406/2018.

Leia a notícia na íntegra e acompanhe os gráficos clicando aqui

 

Fonte: Jornal O Estado de MS

tags: Governo, MS, senado, eleição