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Procon Estadual realiza Semana do Consumidor com oportunidades para regularização de dívidas

Data: 14/03/2018

A Semana do Consumidor, organizada pelo Procon Estadual, acontece até o próximo dia 16 na sede do órgão, na Rua 13 de Junho, 930, centro de Campo Grande, das 8h às 16h, com serviços envolvendo parceiros como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Energisa e Águas Guariroba. A operação denominada ‘Resolva Já’ tem o objetivo de resgatar crédito de consumidores superendividados.

O diferencial da ação, conforme explica o titular do órgão, Marcelo Salomão, são as propostas diferenciadas, juntamente com o atendimento personalizado. O Tribunal de Justiça de MS também participa da operação e todos os acordos resultantes da ação já serão homologados no mesmo momento pelo juiz. “Isso dá força ao consumidor, além de dar maior guarita à conciliação realizada. No fim quem sai ganhando é o consumidor”, reforça Salomão.

A Semana do Consumidor também conta com atendimento prestado por um núcleo multiprofissional formado por advogado, assistente social, pedagogo, contador, psicólogo, com foco na educação para o consumo e também para esclarecimento de dúvidas e informações pertinentes às relações consumeristas.

O Procon Estadual – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site www.procon.ms.gov.br aos consumidores para informações e denúncias.

Dia do consumidor – O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi comemorado, pela primeira vez, em 15 de março de 1983. Essa data foi escolhida em razão do famoso discurso feito, em 15 de março de 1962, pelo então presidente dos EUA, John Kennedy. No Brasil, o Código de Defesa do Consumidor foi instituído em 11 de setembro de 1990, com a Lei nº 8.078, mas entrou em vigor apenas em 11 de março de 1991.

Serviço

Evento: Semana do Consumidor

Local: Procon Estadual – Rua 13 de Junho, 930, centro de Campo Grande

Horário de atendimento: 8h às 16h – Telefone: 3316-9800

 

Fonte: Procon-MS

tags: Procon, negociação, dívida, consumidor