NOTÍCIAS

Câmara de Comércio Portugal MS vai intermediar negócios entre CG e Mundo

Data: 11/06/2019

Na última sexta-feira (7), a Câmara de Comércio de Portugal MS, se reuniu no Sebrae para finalizar o processo de formalização, Estatuto e realizar análises para a oficialização. No dia 27 de março a Câmara foi lançada com a presença de Nuno Rebelo de Souza, filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza.

Na sexta eles e juntaram para definir a logotipo, analisar o estauto (já em situação de finalização) e construíram um site para para divulgação (veja aqui). De acordo com representantes da Câmara, serão reuniões mensais e há 54 entidades destas no Brasil, sendo 17 no Brasil.

O objetivo da Câmara de Comércio de Portugal MS, é reunir o Brasil e Portugal. Levar o Brasil para lá e de lá para o mundo em vista que as áreas econômicas de Mato Grosso do Sul podem ser alavancadas, principalmente no agroneócio, congregando com a Câmara que tem representantes na Ciina e na Austrália, por exemplo. É Brasil-Portugal-Mundo. Atualmente, a maior requisição nas câmaras é saber como ir para Portugal.

O Cônsul honorário de Portugal em MS, Fernando Santos Gonçalves, é o presidente interino enquanto não há votações da Câmara.

 

Fonte: O Estado de MS