NOTÍCIAS

Participantes avaliam Encontro de Executivos como iniciativa importante e positiva

Data: 10/06/2019

Em dois dias de imersão no aprendizado e troca de experiências, executivos e membros de cerca de 30 Associações Comerciais de MS tornaram o 2° Encontro Empresarial da FAEMS um grande sucesso.

Preparado com atenção e visando melhorar o desempenho das entidades no município, a FAEMS selecionou os principais temas importantes na rotina dos executivos. Em 6 de junho, 1° dia do evento, os participantes tiveram um dia de aprendizado e reciclagem de conhecimentos por meio do Treinamento Sophus, ministrado por Alencar Pompermeirer Júnior, do setor de Desenvolvimento da empresa.

Já no dia 7 de junho, bom-humor e experiência comandaram a programação. O stand-up “Ixi, agora sou vendedor!...o vendedor camaleão”, com Lucas Ciocca, estimou a reflexão por meio de risadas. O comediante tem se destacado com suas palestras por todo o MS.

A parceria entre a Federação e o Sebrae/MS se fortaleceu e renovou, conforme explicou o diretor técnico do Sebrae, Tito Estanqueiro, que apresentou as novidades e importância dessa união entre as entidades.

Expondo as vantagens e diferenciais do plano de saúde que mais cresce no Estado, o gerente comercial da São Francisco Saúde, José Carlos Alves da Cruz apresentou porque as empresas escolhem cada vez mais este novo e consolidado plano.

Para os participantes, a iniciativa foi uma grande oportunidade, como explica a executiva da Associação Comercial de Amambai, Sônia Mara de Gani.

“As palestras foram ótimas e o treinamento sobre o sistema (Sophus) foi muito importante, já que implantamos há dois meses e hoje, todas as dúvidas foram sanadas”, avalia.

Representando a Associação Comercial de Naviraí, Marcia Barreiro destacou a importância de capacitar aos executivos.

“Esses encontros são muito importantes, pois, promove conhecimento a quem está a par de todas as demandas da associação, ou seja, o Executivo. Aqui acompanhamos vários casos de sucesso e exemplos que levaremos para nossas cidades”, avaliou.

Sempre exaltando a relevância do associativismo, o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti Júnior, parabenizou aos participantes e as associações que investem na capacitação de sua equipe.

“Vocês são responsáveis por grande parte do trabalho das ACE’s. Por isso, vocês são muito importantes para as entidades em seus municípios. Ficamos felizes com essa participação efetiva, pois, mostra o quanto as associações estão trabalhando e investindo sempre na melhoria contínua”, afirmou.

A Federação planeja realizar outras ações de disseminação de conhecimento e estímulo ao crescimento das ACE’s ainda no decorrer de 2019. O Sebrae/MS foi parceiro da ação, que aconteceu na sede da instituição, em Campo Grande.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FAEMS - Una Comunicação